Solução para Escolas

A proposta do Fique Vivo para escolas disponibiliza um canal de comunicação com adolescentes que estejam passando por algum momento emocionalmente desafiador, sentindo-se sozinhos ou ameaçados seja no ambiente escolar ou fora dele.

Para a faixa etária jovem o Fique Vivo oferece possibilidade de detectar de uma situação de bullying, violência domiciliar ou qualquer circunstância que dificulte o jovem a expressar todo seu potencial e estar plenamente vivo, em que se baseia o convide Fique Vivo!

A interação on-line facilita muito um canal de comunicação já extremamente comum entre aos jovens, e que em situações de isolamento social propiciada pelo próprio quadro, acaba sendo um dos canais mais propícios de contato com o adolescente em sofrimento.

Nesses casos, a atuação é preventiva e de suporte para evitar situações que são extremamente dramáticas tanto para o próprio jovem como a comunidade que o rodeia, como a automutilação ou mesmo o suicídio.

A plataforma disponibiliza um acolhimento digital e desencadeia ações em tempo real para construir um plano de proteção e uma rede para o adolescente que esteja em risco.

A rede é construída estimulando a criação de vínculos com pessoas próximas, pais, escola e serviços de saúde locais, sempre que autorizado pelo jovem que busca ajuda. No caso dele optar por não se identificar para dar sequência ao suporte pela escola ou fora dela, recebe inicialmente o apoio dos profissionais de saúde do Fique Vivo até que se consiga direciona-lo para um profissional local.

Abaixo você pode ver uma tela exemplificando as opções oferecidas para os estudantes das escolas parceiras do Fique Vivo.

Screenshot 2019-02-07 at 7.28.43 pm

Para customizar uma solução para uma escola ou instituição de ensino escreva-nos clicando aqui  e teremos prazer explicar o que podemos oferecer especificamente para sua instituição e a forma como trabalhamos.

Contamos com você para fortalecer essa rede de proteção a vida!

Veja abaixo um vídeo com uma simulação de um usuário em um escola parceira do projeto: